segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ring Neck



Originárias do Norte da Africa e Sul do Oriente Médio, esses psitacídeos exóticos e barulhentos encantam pela pureza das cores(quase sempre são de um cor só).
Medem aproximadamente 40cm e chegam a viver até 20 anos em cativeiro. São aves muito espertas e adoram brincar e gritar, podem ser amansadas se tratadas no bico desde filhotes.
Se ensinadas podem imitar assovios, cantos e até mesmo reproduzir palavras com muita clareza.
Muito cuidado na hora de pegá-los na mão, escapam com muita facilidade. E acostume-se, suas bicadas são doloridas.
Gaiola:
De metal medindo aproximadamente 60x60x1,20. Podendo acomodar até um casal. Deve-se oferecer brinquedos para entretê-los, facilmente encontrados em pet shops.
Alimentação:
Uma das mais variadas possíveis, assim como os papagaios. Preferem sementes grandes como aveia, girassol e amendoim, mas comem também cártamo e alpiste. Adoram frutas como uva, maça, banana, kiwi. 
A alimentação deve conter também beterraba, cenoura, couve, almeirão, milho cozido(principalmente na época de cria dos filhotes). Ovos cozidos e ralados podem ser adicionados à farinhadas industrializadas juntamente com maçã ou cenoura para umedecer.
Sexagem:
O dimorfismo sexual existe na espécie, mas só ocorre entre os 18 e 32 meses de vida das aves. Aves que apresentam a 'coleira' são machos.
 Na foto podemos identificar o macho à direita, pois esse possui o colar.
Reprodução:
Atingem a maturidade sexual com 2 anos de idade, mas só procriam a partir dos 3. O período de incubação dos ovos dura de 22 a 24 dias, contados a partir do ultimo ovo colocado.
Essas aves criam o ano todo, mas com maior facilidade no começo de agosto até dezembro. Sua reprodução não é difícil, mas exige a escolha certa da gaiola e do ninho principalmente. O ninho deve ser fundo com medidas aproximadas de 60x30x30cm.
Podemos observar que o casal esta prestes a se reproduzir quando o macho começa a entrar no ninho, pois é ele quem arranja o local para a postura das ovos. 

Algumas mutações:
Verdes são os mais comuns.

Albinos uns dos mais raros(e mais caros).

Amarelo

Azul Turquesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário