sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como amansar um papagaio

Se seu papagaio não for criado com você desde filhote, essa não será uma tarefa fácil. Normalmente essas aves se identificam com a voz do dono, portanto procure sempre conversar com ele, por mais estranho que isso possa ser.
Para o caso de papagaios filhotes, procure alimentá-lo com frutas ou sementes na boca, faça carinhos e continue conversando, oferecendo o dedo para a ave subir e agrandando ela o máximo possível. Fazendo isso algumas vezes ao dia, faz com que o pássaro se acostume com a sua presença e a das demais pessoas. Treine-o sempre, para continuar manso.
Para o caso de papagaios adultos, a história muda um pouco. Se a ave for brava, a dificuldade para amansá-la é muito grande, mas não é impossível. Acostume-se com as bicadas que por sinal são muito doídas e com os gritos, mas mantenha a calma e procure conversar com a ave. Nunca castigue-a deixando sem comida ou água achando que isso vai deixá-la mais calma, muito pelo contrário..


Como Ensinar um Papagaio a Falar

Não é nada difícil, basta repetir o mesmo som ou palavra 15 vezes aproximadamente em um período de mais ou menos 3 minutos. 3 sessões dessas por dia são suficientes para que a ave aprenda.
No caso de musicas a dificuldade aumenta um pouco, portanto ensine a ave aos poucos, separe em pequenos trechos e assim que ela aprender a assoviar um, passe para o próximo.
Com o tempo, se não for exercitado o pássaro vai 'esquecer' os assovios e cantos.

Aqui alguns vídeos de papagaios cantores: Papagaio canta Ilariê, ta todo mundo louco
PAPAGAIO (ATIREI O PAU NO GATO)


Mais sobre papagaios: Papagaio Verdadeiro (Brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário