quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Troca de penas em Canários do Reino

É um período que se estende de março até maio e todas as penas são repostas. Para você que pretende 'pintar' seu canário, é o momento certo para a colocação do corante, um dia sim e outro não.
Nesse período, as aves precisam de reposição de cálcio e vitaminas. Para tanto, devemos oferecer verduras escuras diariamente, como couve e almeirão. É interessante oferecermos também ovo cozido pois contém grande quantidade de vitamina E.
Os complexos vitamínicos industrializados são indicados também, indico a utilização do Avitrin Muda. Contém vitaminas A, D, E, cálcio, Iodo e aminoácidos esses que são essenciais no período da muda.
Apesar do período durar 3 meses, os canários só soltam penas por aproximadamente um mês, podendo ocorrer algumas variações..
Algumas aves têm seu período de muda atrasados, isso faz com que o período de reprodução seja atrasado também, tornando um ciclo vicioso. Pássaros que não trocam de pena no período correto na minha opinião devem ser deixados de lado no plantel, reproduzir pássaros com esse problema atrasa todo o ciclo de criação.

5 comentários:

  1. Meus canarios estao ficando com falhas nas penas uns estao com falhas grandes nao consigo identificar o problema, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Meus canarios estao ficando com falhas nas penas uns estao com falhas grandes nao consigo identificar o problema, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um canario do reino,ele está trocando as pena e eu queria saber quais vitaminas seria essencial dar a ele,no momento estou dando ovo,almerão e farinha branca..

    ResponderExcluir
  4. Tenho um canario do reino,ele está trocando as pena e eu queria saber quais vitaminas seria essencial dar a ele,no momento estou dando ovo,almerão e farinha branca..

    ResponderExcluir
  5. Tenho um canário que tá com quase toda cabeça e o pescoço sem penas, isso já a mais de um ano, o difícil de entender, é que ele canta demais, até de madrugada se alguém ligar a luz.

    ResponderExcluir